terça-feira, 29 de abril de 2008

VISITA DE ESTUDO ao CONVENTO DE CRISTO e a ALMOUROL

No dia 15 de Abril, os sétimos anos reuniram-se às 6:30h no portão principal da nossa escola. Estávamos prontos para partir para aquela que foi a nossa melhor visita de estudo de História.
Depois de algum tempo de viagem – em que tivemos oportunidade para lanchar e tirar fotos – chegámos ao Convento de Cristo, em Tomar. Antes de entrarmos no convento, tirámos fotos com os professores Célia Gomes, Fernando Lima, Manuela Machado, Maria do Céu Brandão, Eva Baptista, Elizabeth Monteiro, Graça Lopes e o nosso Presidente do Conselho Executivo, António Mota.
Entrámos no Convento, visitámos o interior e tivemos a oportunidade de observar atentamente a famosíssima janela manuelina deste convento. Ao longo da visita, fomos sempre ouvindo as explicações dos nossos guias: os professores de História. Finda a visita ao convento, tivemos a possibilidade de observar a bela paisagem que daí se avista.
De seguida, fomos para a Escola Prática de Engenharia de Tancos, onde nos foi gentilmente oferecido o almoço. Aproveitámos a oportunidade para agradecer a forma simpática como fomos recebidos. Depois do almoço, pudemos observar de perto e, sob vigilância dos militares, alguns materiais bélicos.
De imediato, fomos para o Castelo de Almourol, sempre acompanhados pelos militares. Aí fizemos a travessia de barco até ao Castelo. Este situa-se no meio do rio Tejo e foi construído por necessidade de segurança. Lá, subimos à torre de menagem de onde se via uma paisagem magnífica e fabulosa. Terminada a visita, a travessia desta vez não foi feita de barco, mas sim através de uma ponte móvel instalada pelos militares para o efeito. Foi o máximo!
Adorámos a visita. Agradecemos aos professores e esperámos que se repita.
Os alunos do 7ºB

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos