sexta-feira, 28 de novembro de 2008

JONAS BROHERS


De certeza que este nome não te passa despercebido. Têm sido a “banda revelação” do momento.
Desde que participaram no recente filme da Disney, “Camp Rock”, as suas músicas têm sido muito ouvidas.
A banda entrou no filme do Disney Channel, onde representam o papel de uma banda chamada "Connect 3". Joe actua no papel principal, "Shane Gray", onde contracena com Demi Lovato, que faz a personagem "Mitchie Torres"; Nick actua no papel de "Nate", e Kevin no de "Jason".
Inicialmente, o grupo denominava-se "Sons Of Jonas", até que optaram pelo nome "Jonas Brothers
O grupo musical “Jonas Brothers” é constituído por três irmãos: Kevin Jonas, Joe Jonas e Nick Jonas, que dão à banda o seu nome.
Mas nem só os irmãos fazem parte da banda, também há outros elementos que tocam guitarra solo, baixo, bateria e teclado.
Os irmãos Jonas formaram a banda em 1999, nos Estados Unidos da América, seu país de origem.
Os Jonas Brothers têm três estilos musicais: Teen pop, Bubblegum pop e Pop rock . Eles lançaram três álbuns: “It's About Time”, “Jonas Brothers” e “A Little Bit Longer”.
Para além dos três irmãos Kevin, Nick e Joe, eles têm um irmão mais novo, Franklin Nathaniel Jonas , que não quer entrar na banda quando ficar mais velho. Segundo Joe, Frankie quer formar a sua própria banda.
Se ainda não conhecias esta banda, espero que, com esta informação, tenhas a curiosidade de saber mais sobre estes irmãos e que admires as suas músicas.
Trabalho de pesquisa de:Marta Maltez 9ºD

UM AMIGO É...

alguém que nos ajuda.

alguém que gosta de nós.

alguém que nos apoia.

alguém que está sempre do nosso lado.

alguém que nos ouve.

alguém que nos compreende.

alguém que guarda os nossos segredos.

alguém que nos defende.

alguém que nunca nos abandona.

Um amigo é alguém como TU!


Joana Mota e Sara Castro, 7º E

A AVENTURA NO ESPAÇO

Numa tarde de Primavera, a Lebre sonhadora e a Tartaruga andante encontraram-se no bosque. Depois de um longo passeio, reparam no céu estrelado e a Lebre lembrou-se do seu sonho de infância: visitar o espaço.
Apresentou-o à Tartaruga que foi para casa pensar. Entretanto, lembrou-se do seu amigo, o Cão engenhocas, a quem foi apresentar a sua ideia.
Nessa mesma noite, depois de terem ido buscar uma cenoura enorme à horta do Gigante, transformaram-na numa nave especial.
Ao amanhecer, a nave especial já estava pronta para partir. A Tartaruga, entusiasmada e apressada, foi chamar a Lebre à sua toca. Ela revelou que tinha preparado uma surpresa e foram ambas para o bosque. Quando chegaram, a Lebre ficou impressionada com a surpresa que a Tartaruga tinha preparado. Esta perguntou:
- Gostaste da minha surpresa?
A Lebre respondeu:
- Adorei, nunca ninguém me preparou uma surpresa como esta! És a minha melhor amiga, gosto muito de ti.
A Tartaruga ficou muito contente e disse:
- Que tal entrarmos na nossa nave cenoura? Vamos vestir os fatos e viver a nossa aventura.
A Lebre considerou que se tratava de uma ideia maravilhosa!
Quando já estava tudo pronto, o Cão engenhocas muito determinado, tomou o comando da nave e lá seguiram a sua viagem.
Já em pleno Espaço, após deixarem a Terra e Júpiter, o Cão engenhocas detectou sinal de vida no planeta seguinte.
A Tartaruga e a Lebre questionaram:
- Vamos a Saturno?
O Cão engenhocas comentou:
- Sim, vamos. O Radar inteligente indica a presença de estranhas formas de vida. Temos de investigar se são ou não Extraterrestres.
- Ó Cão engenhocas, os Extraterrestres são como os humanos? Feios e grandes? E têm erva por cima dos olhos? – Perguntou a Lebre.
Antes que o Cão engenhocas respondesse a Tartaruga perguntou:
- E alguns têm carapaça por cima dos olhos?
- Todos os seres que não habitam no planeta Terra são Extraterrestres. Se existem em Saturno são Saturnianos. Vamos ver quem eles são? …- Finalizou o Cão engenhocas.

Redacção colectiva do 7º F

PARA MIM, UM LIVRO...


É um vício, um prazer e tudo o que se possa imaginar…, mas sobretudo algo que dificilmente, da noite para o dia, se poderá abandonar…

Não é apenas um conjunto de páginas, protegidas pela capa e contracapa, com índice, introdução e capítulos…

É amizade, fantasia, sonho, objecto de predilecção…
Até o ser, passa por um enorme processo que o faz transpirar imenso e, essencialmente, sofrer…, pois é cortado, prensado, esmagado…

Mas, no final deste moroso e doloroso percurso, eis que surge um produto inigualável, invejável… palavras, frases, texto, em prosa ou em verso, acompanhados de muito, muito colorido e ilustrações variadasTodo ele faz brotar sentimentos, emoções, chegando mesmo a fazer despontar a lágrima que, tantas vezes, teimamos em esconder, mas que transparece, o que de mais puro a nossa alma alberga…

Vanda Pinto, N.º 19, 8º B

SER POETA...

É ser livre
De escrever o que lhe apetecer,
O que vive e sente,
Para não mais se esquecer…

É ser livre
De, com palavras, brincar,
Palavras que, por vezes, mal interpretadas
Darão azo a crises instaladas…

É ser livre
De usar a conotação,
Mesmo estando ela
No coração…

É difícil, muitas vezes, de perceber
O que está a escrever…
Mas, com um pouco de atenção,
Rapidamente será perceptível à sua e nossa razão!...


Eduarda Reis, N.Vida de Poeta …


Para mim, um Poeta…
É u
m Ser que pode sonhar e escrever, seguindo a sua imaginação. É livre para o fazer…
Um Poeta é também um inventor da escrita. Não tem idade, sexo, nem cor definidos. Pode ser criança, adulto ou velho. Mulher ou homem. Branco, preto ou quiçá vermelho!...
Não tem hora para escrever, fá-lo quando quer ou, mais precisamente, quando a inspiração lhe chega, o invade…

VANDA PINTO, N.º 19, 8º B




TRAVA LÍNGUAS


O rato roeu a roupa do rei de Roma.
A rainha com raiva resolveu remendar.





Qual é o doce que é mais doce do que batata doce?
Respondi que o doce que é mais doce do que o doce da batata doce é o doce que é feito com o doce de batata doce.







Hoje é domingo
Toca o sino.
O sino é de ouro
Mata o touro.
O touro é valente
Mata a gente
A gente é mole
Rebenta o fole.


A Turma do 6ºB

ADIVINHAS


-Qual é a coisa, qual é ela que tem três capas de Inverno: a primeira mete medo, a segunda é lustrosa e a terceira é amargosa?







-Tem escamas e não é peixe; tem coroa e não é rei?









-Não tem pé e corre; tem leito e não dorme; quando pára, morre.








-Tem barba e não é homem; tem dentes e não é galo?







-Sou redondo como a lua, mas em ponto pequeno;
Sou fêmea quando estou nua, vestido sou masculino.








-Dois irmãos do mesmo nome, vão marchando com afinco.
Mas um dá sessenta passos, enquanto o outro dá cinco.







-É varinha de condão, que ao tocar numa caixinha, faz luz na escuridão.








-O que é, que é, que nasce grande e morre pequeno?








-Só a faz quem a tem, pois quem não a tem não a faz; se a tem pode não fazer, se a fizer, já não a faz.





-Somos duas irmãs gémeas, despidas ou enfeitadas; nunca nos podemos ver e nunca andamos zangadas.


A Turma do 6ºB