sábado, 31 de maio de 2008

VI ENCONTRO/CONVÍVIO DE ALUNOS DE E.M.R.C.,DA DIOCESE DO PORTO, NO PARQUE DA CIDADE


No passado dia 21 de Maio, realizou-se o VI Encontro/Convívio de alunos de E.M.R.C., da Diocese do Porto, no qual participou a nossa Escola, com cinquenta e sete alunos, todos eles pertencentes ao 8º ano de escolaridade. O professor Alfredo Vasconcelos foi o responsável pela actividade e contou com a colaboração dos professores Raúl Bastos, José Nuno Ramos e Andreia Sousa.
Os alunos partiram da Escola às 08:30h e chegaram ao Parque da Cidade por volta das 09:30h. O dia foi preenchido com diversas actividades, logo após à apresentação de cada escola, junto do palco. A saber: formação do cachecol gigante (11 km), actividade patrocinada pela Sport Zone e que homenageava a Selecção Portuguesa de Futebol; concurso de bandeiras; concerto musical; palestra do Senhor Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, e outras actividades no palco e no parque. Finalmente, os alunos chegaram à Escola por volta das 17h.
Este encontro/convívio teve como objectivo fundamental promover os valores da amizade, do convívio, da fraternidade e da partilha. Penso que foram plenamente atingidos, graças ao civismo e à responsabilidade dos nossos alunos. Estes revelaram um comportamento digno de louvor, uma pontualidade francamente positiva, o que só pode deixar os professores e a própria Escola orgulhosos deles. Daí que, a avaliação, que os professores de E.M.R.C. fizeram da visita, foi bastante positiva, já que deu para observar que muitos dos valores propostos pela disciplina foram evidenciados pelos nossos jovens. Num tempo, em que se têm tecido tantas críticas aos mesmos, será bom reconhecer que existem neles valores que nos devem deixar esperançados em relação ao futuro.
A grande mancha cor-de-laranja ( cor das t.shirts que envergaram ), que compôs e embelezou ainda mais o já de si belo Parque da Cidade, era constituída por cerca de quinze mil jovens de toda a Diocese do Porto que, como já disse, fizeram daquele dia uma ocasião única de salutar convívio e de lazer.








































O Representante de E. M. R. C. , Alfredo Vasconcelos

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos