domingo, 30 de novembro de 2008

ORA VÊ LÁ SE ADIVINHAS



1-Tem três capas de Inverno
A primeira mete medo
A segunda é lustrosa
E a terceira é amargosa
.

2- Tenho camisa e casaco
Sem remendo nem buraco
Estoiro como um foguete
Se alguém no lume me mete

3- Se me rio, de mim sai uma donzela
Mais donzela do que eu
Ela vai com quem a leva
Eu fico com quem me deu

4-Em duas cores me preferem
Eu sou bom ou malfeitor;
Embora não tenha fala,
Dizem que sou falador.

5-Pai carinhoso
filho espinhoso
neto amoroso...

6- Ainda antes de a mãe nascer,
Já anda o filho a correr.


Soluções: 1- castanha; 2- castanha; 3- ouriço; 4- vinho; 5- castanheiro; 6- lume
Trabalho realizado por: Bárbara Freitas, 7ºF; Nils Ferreira, Márcio Santos, 7ºE

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos