segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

BIBLIOTECA DE TURMA 9ºD

No passado dia 28 de Novembro, a nossa turma – 9ºD – dirigiu-se à Biblioteca Escolar para apresentar à turma C do 9º ano, no âmbito de Biblioteca de Turma, os trabalhos que realizaram.
A nossa turma apresentou, inicialmente, uma exposição breve sobre a obra “O Principezinho” de Antoine Saint-Exupéry.
Em seguida, a turma representou o “Auto da Barca do Inferno”, obra que estivemos a estudar durante o 1º período, nas aulas de Língua Portuguesa. Todas as personagens tiveram o seu representante com os respectivos símbolos cénicos, mas a única personagem que teve direito a representação foi a do Frade – umas das personagens mais divertidas da obra.
Para terminar da melhor maneira, quatro das alunas apresentaram o “Auto” de forma radical, com alunos do século XXI. As personagens alegóricas do Anjo e do Diabo julgaram uma dred e uma betinha – personagens típicas dos estudantes da nossa comunidade escolar.
Claro que, mesmo com alguns enganos à mistura, os alunos divertiram-se bastante.
Temos a agradecer a ajuda enérgica da nossa professora de Língua Portuguesa, Ana Celeste Fernandes, e queremos elogiar a sua originalidade. A turma gostou muito. É pena que actividades como estas não se possam realizar mais vezes.




Marta Maltez 9ºD

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos