segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A SOCIEDADE DO SÉCULO XXI

Eu acho que a sociedade de hoje é muito complicada. Para além de a maior parte ser pobre, há muita coisa que pode e deve ser mudada.
Os mais pobres estão cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos. Os mais ricos usam roupas de lojas caríssimas e calçado igualmente caríssimo, telemóveis cujo valor dá para alimentar uma família necessitada. Vão ao restaurante frequentemente, têm casas muito luxuosas com empregados sempre ao seu dispor, carros que podem valer uma verdadeira fortuna, quase todos os anos têm umas férias de sonho em destinos de sonho.
Os mais pobres usam roupas de lojas baratas e, por vezes, usam roupa usada, não têm telemóvel e não vão comer ao restaurante. Esforçam-se imenso, todo o mês, a trabalhar para receber um ordenado miserável que não dá para as suas necessidades. Quando os seus filhos lhes pedem algo, não podem dar. Eu penso que tudo isto está mal, todos nós devíamos ter o mesmo dinheiro e ninguém devia passar fome ou necessidade.

Inês Santos 9ºA Nº12


Actualmente, a nossa sociedade está completamente fora de si.
Porque é que dizem que somos todos iguais, se a expressão não passa de uma mentira?
Somos todos diferentes: uns pobres, outros ricos!
Pergunto: uns merecem a riqueza e outros não?
Alguns pobres admitem não ter como sobreviver, outros, orgulhosos ou envergonhados, negam a ajuda de quem os pode ajudar.
Há pessoas com dinheiro e com coração que ajudam quem mais precisa. Em oposição, alguns têm dinheiro, mas gastam-no em coisas desnecessárias e supérfluas.
Na minha opinião, quem tem dinheiro e não sabe como investi-lo deveria acolher crianças ou ajudar uma família. Se fossemos todos solidários uns com os outros, melhoraríamos muito o nosso país e o mundo!
AJUDEM OS MAIS CARENCIADOS!
Aproveitem as campanhas de solidariedade promovidas pela nossa turma.
Obrigada.


Jéssica Ferreira, Nº 13 9ºA

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos