sábado, 31 de janeiro de 2009

CONCURSO DE LEITURA




No passado dia 9 de Janeiro, na biblioteca da Escola E.B. 2,3 da Corga do Lobão, decorreu a primeira etapa do Concurso Nacional de Leitura (primeira etapa - por Escola; segunda - Distrital e terceira - Nacional), no âmbito do Plano Nacional de Leitura, para os discentes do Segundo e Terceiro Ciclos e Secundário, aberto, neste estabelecimento de ensino, a todos os alunos de 7º, 8º e 9º anos, ou seja, a todo o Terceiro Ciclo.
Os alunos do sétimo e oitavo anos tinham de ler O Cavaleiro da Dinamarca e História da Gaivota e do Gato que a ensinou a voar, e, para o nono ano, ficou a leitura de O Principezinho e também e História da Gaivota e do Gato que a ensinou a voar.
Depois de lerem os livros, todos os alunos tiveram de realizar um teste com perguntas de escolha múltipla e de verdadeiro/falso.
Neste concurso participaram cerca de 22 discentes, um número razoável, mas não a desejada... O aluno de cada um dos três referidos anos que tivesse o maior número de respostas correctas, no menor tempo possível, passaria à etapa seguinte, que o aguarda com mais novos livros para serem lidos e verificados através de novos testes.
Os vencedores desta Escola foram os seguintes: no 7º ano, Marcelo Silva (7ºA); no 8º, Cindy Pinheiro (8ºC) e, no 9º, Andreína Pereira Salas (9º D). Resta-nos acreditar que senão todos, pelo menos um, brilhe na etapa que se segue e prossiga rumo à derradeira, mas também gloriosa etapa, a Nacional. Mas, se nada disto vier a suceder, ficou a satisfação de ter participado desta pequena aventura e de ter saboreado o prazer de folhear mais algumas páginas de alegria, amizade e CULTURA/SABER!!!

Cindy Pinheiro, Nº 4, 8º C






Na passada manhã do dia 9 de Janeiro de 2009, por volta das 9 horas, decorreu na biblioteca da Escola EB 2,3 da Corga do Lobão, o Concurso de Leitura, no qual participaram alunos dos 7º, 8º e 9º anos.
A adesão ao concurso foi significativa destacando-se o 7ºA, turma com o maior número de participantes neste concurso. O concurso consistia em responder a 21 perguntas de escolha múltipla sobre as seguintes obras: «O Cavaleiro da Dinamarca» e «História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar» para o 7º e 8º anos e «O Principezinho» e também «História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar» para o 9º ano.
Os alunos apurados farão uma segunda prova ainda este segundo período na Universidade de Aveiro. São eles: Andreína Pereira Salas do 9º D, Cindy Pinheiro do 8º C e Marcelo Silva do 7º A.
Ficam aqui os parabéns a todos os concorrentes e força para os que continuam a concurso.

Notícia de Carina Reis 7º A Nº5
Texto publicitário de Ana Lurdes Sousa 7ºA Nº3

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos