terça-feira, 7 de abril de 2009

SE EU FOSSE . . . uma estrela do céu, uma onda do mar, uma gaivota, uma rajada de vento ou, até, a relva de um jardim, como seria, o que faria?
Alguns meninos do 5ºB criaram os seus textos, tendo dado asas à sua fantasia.

  • Se eu fosse uma estrela do céu, seria a mais brilhante e realizaria todos os desejos que me pedissem. Gostaria de ser, também, a mais bonita e a mais admirada!
    Alícia
  • Se eu fosse uma estrela do céu, gostaria de conhecer as outras estrelas e de observar os rios, as serras, os planetas…
    Se eu fosse uma estrela do céu, de noite, brilharia como um diamante e, de dia, dormiria profundamente.
    Carina e Juliana
  • Se eu fosse uma gaivota, voaria com todas as minhas forças, visitaria todas as praias do mundo e descansaria num local lindíssimo; regressaria, depois, ao lar, doce lar.
    Gonçalo
  • Se eu fosse uma gaivota, voaria muito alto, faria bons amigos, teria muitos filhotes e viajaria até aos países cheios de sol. A minha cor seria o azul.
    Carla
  • Se eu fosse uma onda do mar, ordenaria às outras ondas que se aquietassem e pediria à brisa do mar que perfumasse o ar com beijos salgados.
    Alfredo
  • Se eu fosse uma onda de mar, guardaria sempre comigo o tesouro mais precioso: a caixa dos tesouros. O seu conteúdo seria vital para a minha sobrevivência.
    Bruno e Emanuel
  • Se eu fosse uma rajada de vento, seria muito forte. As pessoas esconder-se-iam de mim, porque teriam medo de ficar doentes. No entanto, realizaria boas acções: limparia os jardins, refrescaria os animais, agitaria o mar por causa dos surfistas, ajudaria os passarinhos nos seus voos…
    Filipe
  • Se eu fosse uma rajada de vento, sopraria muito forte, até se ouvir a linda melodia das folhas.
    Vítor
  • Se eu fosse a relva de um jardim, gostaria de não ser calcada. Viveria rodeada de flores coloridas e de árvores majestosas. O meu jardim seria muito lindo!
    Ana Rita e Catarina
  • Se eu fosse a relva de um jardim, gostaria de sentir o perfume das rosas, de ouvir o cântico das aves e de sentir a alegria das crianças.
    Eduarda e Mariana

    E tu? Se tu fosses. . . Como serias? O que farias?


    Concurso de Leitura Expressiva


    5º B: Filipe Baptista Mota, nº 13
    5º C: Fabiana da Silva Pinto, nº 7
    5º D: Daniel Pereira Ferreira, nº 7

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos