terça-feira, 7 de abril de 2009

VIDA

Para mim, a vida é um jogo que nem todos podem ganhar, onde uns têm a sorte de ter as cartas mais altas, onde também há batota, e acima de tudo, há aqueles que tudo ganham, e outros que tudo perdem, mas o facto de ganharmos, ou perdemos, depende muito de nós.
É óbvio, que na vida nem tudo é fácil, mas também que piada teria a vida, sem obstáculos? Às vezes parece-nos demasiado difícil lidar com eles, mas temos de aprender a ultrapassá-los.
Na minha opinião, para vencermos na vida, temos de ter confiança e segurança em nós próprios, temos de enfrentar os nossos medos, e também temos de arriscar. Algumas vezes podemos até cair, mas “fracassar não é cair, é recusar-se a levantar”, por isso mesmo quando caímos, temos de levantar a cara, e voltarmos ainda mais fortes, porque essas “pedras” (obstáculos), um dia vão ajudar-nos a construir um castelo” (vida feliz).
Há ainda quem diga “ que a nossa vida é a maior empresa, e que podemos evitar que ela vá a falência”, e eu partilho dessa opinião, porque muita gente não é feliz, porque assim o quis.
A vida é a coisa mais preciosa que temos, por isso devemos sempre agarrá-la e amá-la, nunca desistindo dela, porque quem desiste de uma vida só pode ter um nome, COBARDE.

Sílvia 9ºA

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos