domingo, 31 de maio de 2009

OS LUSÍADAS DE CALÇÕES

No passado dia 23 de Abril, os alunos dos 8º e 9º anos da nossa escola tiveram a oportunidade de se deslocarem, na companhia dos professores do Departamento de Línguas e do Presidente do Conselho Executivo, até Matosinhos para assistirem a uma representação baseada na obra de Luís Vaz de Camões, “Os Lusíadas”. A peça tinha o nome de “Os Lusíadas de Calções” e, como o próprio nome deixa entender, trata-se de uma peça de carácter cómico.
Inicialmente, quando a representação começou, todos os alunos acharam que a peça iria ser maçadora, mas, em seguida, entraram em palco as típicas figuras portuguesas (camponeses, mas vestidos de maneira especial… com calções da selecção nacional) e a opinião geral mudou!
A peça teve a duração de 2 horas e 30 minutos e o intervalo não tirou o entusiasmo a ninguém. Todos continuaram a divertir-se com os malucos deuses do Olimpo e com as nereidas, alunas da nossa escola que foram escolhidas para subir ao palco. Ninguém conteve o riso e escondeu a emoção.
Esta representação teatral serviu para mostrar aos alunos que “Os Lusíadas” se podem tornar divertidos se lhe dermos um toque mais bem-humorado.
A iniciativa foi bem aceite por parte dos alunos, o que agradou aos professores.
Esperamos, muito sinceramente, que experiências como estas se possam repetir.


Marta Maltez, nº16 – 9ºD

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos