terça-feira, 29 de abril de 2008

SEMANA DAS LÍNGUAS

Pela primeira vez, na nossa escola, realizou-se uma semana dedicada às línguas: Português, Inglês e Francês.
Na segunda-feira, dia 14, foi realizada a abertura da semana com um momento solene, no átrio da escola: os hinos de cada país foram cantados pelos alunos!
No dia seguinte, houve três sessões de cinema: “Ratatouille”, “Capas Negras” e “ Mentes Perigosas”.
Na quarta-feira, dia 16 – Dia da França – foram realizadas várias actividades: desfile de moda, danças, canções, pequenas representações teatrais, apresentação de trabalhos em powerpoint. No final do dia, decorreu o concurso de cultura francesa, cujo vencedor foi o Michael Silva da turma E, do 8º Ano.
No Dia da Inglaterra, na quinta-feira, os alunos de diferentes turmas apresentaram, ao longo do dia, na biblioteca, vários sketches. Da parte da manhã, também na biblioteca, teve lugar o Karaoke. As vencedoras foram as alunas Marlene e Sarah da turma A, do nono ano.
No último dia – Dia de Portugal – vários alunos se deslocaram a diversas salas de aula, representando diferentes personalidades da literatura portuguesa. Além disso, foram desenvolvidas actividades no âmbito da leitura. Neste dia, os alunos do Clube de Teatro apresentaram, na biblioteca, a peça de teatro “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, que foi muito divertida!
Ao lo
ngo dos três últimos dias foram vendidos, numa barraca construída para o efeito, produtos típicos da gastronomia de cada país. É de salientar que esta barraca esteve, em cada dia, decorada com as cores e/ou motivos alusivos a cada país.
Os alunos foram muito receptivos às actividades e manifestaram, junto das docentes, que gostariam de ver a experiência repetida no próximo ano lectivo.

Os alunos do 8ºE

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos