domingo, 30 de novembro de 2008

HALLOWEEN - SÍMBOLOS E TRADIÇÕES

O Halloween é uma festa celebrada no dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos-os-Santos, que tem mais de 2500 anos. Ela é realizada nos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.
Surgiu entre o povo celta que acreditava que, no último dia de Verão (31 de Outubro), os espíritos saíam dos cemitérios para se apoderarem dos corpos dos vivos. Para assustá-los, os celtas colocavam, nas casas, objectos assustadores, tais como: caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, entre outros.
Esta festa foi condenada na Europa, durante a Idade Média, por ser uma festa pagã chamada Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.



SÍMBOLOS E TRADIÇÕES


Esta festa está relacionada, na sua origem, com a morte e com figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, caveiras, monstros, gatos pretos e até personagens como Drácula e Frankestein. As crianças também participam nesta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta, onde soltam a frase “Doçura ou travessura?”. Felizes, terminam a noite de 31 de Outubro, com sacos cheios de doces e guloseimas.

Bianca Lopes, 6ºC; Bruno Valente 6ºE; Simão Valente, 7ºE

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos