domingo, 1 de março de 2009

VISITA DE ESTUDO AO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO GEOLÓGICA DE AROUCA

No âmbito da disciplina de Ciências Naturais realizou-se uma visita de estudo ao Centro de Interpretação Geológica de Arouca, nos dias 13 e 27 de Fevereiro.
Essa visita teve como objectivos: reconhecer a existência de fósseis; conhecer a importância dos fósseis na reconstituição da história da terra; compreender os processos de fossilização; observar de fósseis de Era Paleozóica; sensibilizar os alunos para a importância de preservar o património paleontológico do nosso país.
No dia 13, foram à visita as seguintes turmas: 7ª, 7B, 7C e 7F. No dia 27, foram à visita o 7E e o 7D.
A saída da escola deu-se pelas 13h e a chegada pelas 17:45h.
Quando lá chegaram, em primeiro lugar, as turmas estiveram reunidas perto do museu a ouvir as explicações e recomendações da guia. Só depois se deu início à visita. As turmas foram divididas em dois grupos, uma vez que o museu era de pequenas dimensões.
Depois de todos terem visitado o museu, os alunos, sempre junto da guia, foram visitar a exploração da pedreira onde as pedras são partidas e onde, por vezes, se encontram fósseis. Alguns deles estão hoje expostos no museu.
No fim dessa visita, os alunos continuaram a sua caminhada pedestre, onde a guia, que os acompanhava, ia referindo os pontos mais importantes.
Durante essa caminhada pedestre, vários alunos e professores aproveitaram para procurar fósseis, no meio das inúmeras pedras espalhadas pelo percurso. Alguns deles tiveram sorte, outros nem por isso!
No fim, os alunos e os seus respectivos acompanhantes lancharam e depois fizeram a sua viagem de regresso.
Foi muito divertido e todos aprenderam imenso!
Vanessa, Vera, Cristiana e Ana – 7ºC

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos