quarta-feira, 5 de novembro de 2008

SER SOLIDÁRIO


Somos alunos do 9ºA e, este ano lectivo, na disciplina de Área de Projecto, estamos a trabalhar o tema “ SER SOLIDÁRIO”.
No 1º período vamos desenvolver três campanhas de solidariedade:
· Entre os dias 30 e 31 de Outubro de 2008, vamos angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro fazendo, antecipadamente, o peditório nacional do dia 1 de Novembro.
· Até à primeira semana de Dezembro vamos desenvolver o “ Movimento Pijaminha”. Tivemos conhecimento que o IPO (Instituto Português de Oncologia) lançou uma campanha para angariar pijamas, pantufas, chinelos, meias, robes e fatos de treino (novos) para as crianças (dos 1 aos 16 anos) que estão a fazer tratamentos de quimioterapia ou que estão a ser sujeitas a cuidados oncológicos. Consideramos que esta campanha é uma excelente oportunidade de a nossa escola expressar a sua solidariedade.
· Outro objectivo nosso é ajudar alunos da nossa escola com necessidades. Por isso, estamos a organizar uma recolha de alimentos para fazermos cabazes de Natal, para serem distribuídos pelos alunos com mais necessidade da nossa escola. Para isso, necessitamos da tua ajuda.
Queríamos pedir a todos os alunos que divulgassem estas campanhas de solidariedade junto dos seus colegas e familiares e que os sensibilizem para a necessidade de sermos solidários!
Se divulgarem já estão a ajudar!!!
Obrigado a todos!
A Turma do 9º A

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos