domingo, 31 de maio de 2009

OS PREPARATIVOS QUE ANTECEDERAM O DESFILE DA SEMANA DAS LÍNGUAS

Assim que surgiu a possibilidade de se realizar um desfile, os alunos ficaram logo entusiasmados e acharam uma óptima ideia.
Primeiro, foi feita a distribuição de personagens históricas e culturais de cada língua por cada um dos alunos, para que estes começassem a tratar da parte do vestuário. Alguns alunos não desfilaram, mas participaram no desfile, visto que ficou a seu cargo a apresentação e a ajuda na sua organização.
Depois de distribuídas as tarefas e definidos os objectivos a cumprir, os alunos começaram a viver um clima de ânsia e nervosismo, pois o dia do desfile aproximava-se, e os alunos queriam dar o seu melhor e não queriam que nada corresse mal.
Eu, no meu ponto de vista de aluna, penso que este clima também foi vivido pelos professores, visto que tinham sobre eles a responsabilidade do desfile dar certo.
A última semana que antecedeu o desfile, foi uma autêntica corrida aos guarda-roupas, à procura da roupa ideal para a personagem ideal que se iria interpretar. Havia uma agitação por parte dos alunos e professores para que o desfile fosse preparado com o máximo de rigor, precisão e pormenor.
Pouco tempo antes do desfile, as roupas já não eram o problema, agora os únicos problemas, eram mesmo os penteados, maquilhagem e também a utilização de alguns acessórios que fizessem os alunos parecerem-se mais com as personagens interpretadas.
Foi com muito nervosismo que descemos a longa escadaria do átrio, mas foi com grande satisfação que participámos nesta actividade. Penso que foi uma bela despedida para os alunos de 9º ano!
Foi um sucesso!
A todas as professoras de Línguas o nosso muito obrigado!

Carina, Cláudia, Cátia, Diana e Sílvia – 9ºA




Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos