sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CURSOS PROFISSIONAIS

Nos dias de hoje, um jovem tem muitas dificuldades em escolher e aprender uma profissão, mas, para o ajudar, há poucos anos, surgiu um novo sistema: os cursos profissionais.
Estes cursos dão a oportunidade aos jovens de concluírem o secundário e obterem o certificado de qualificação profissional de nível III, ficando assim os alunos aptos para ingressarem no mercado de trabalho ou, por outro lado, seguirem o ensino superior.
Destinam-se a jovens que concluíram o 3º ciclo do Ensino Básico, que querem fazer uma formação profissional específica ou que prefiram um estilo de aprendizagem mais prático. Pode inscrever-se neste tipo de cursos, o aluno que:
- concluiu o 9.º ano de escolaridade (mesmo não tendo realizado os exames nacionais de 9.º ano - Língua Portuguesa e Matemática) ou formação equivalente;
- procura um ensino mais prático e voltado para o mundo do trabalho;
- não exclui a hipótese de, mais tarde, prosseguir estudos.
A nossa escola, este ano, aderiu novamente ao projecto Cursos Profissionais, implementando o curso de Técnico de Comunicação, Marketing e Relações Públicas, com a turma A do 10º ano.
Neste curso, além das disciplinas habituais como: Português, Matemática, TIC, Educação Física, Área de Integração, Inglês e História e Cultura das Artes temos, também, as disciplinas práticas, é o caso de CGA (Comunicações Gráficas e Audiovisuais), Marketing, CPC (Comunicação Publicitária e Criatividade) e TPCRP (Técnicas Práticas de Comunicação e Relações Públicas).
Este é um curso muito interessante e com diversas saídas profissionais. Assim sendo, um técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade poderá exercer funções em Empresas de Comunicação Social, Empresas de Marketing e Publicidade, Agências de Publicidade, Departamentos de Relações Públicas de empresas e instituições.
No final dos três anos, o curso permite-nos a entrada no mundo profissional.
TU, QUERES TER UM FUTURO???
ENTÃO, APOSTA JÁ!!!

A Turma do 10º A

Sem comentários: