quarta-feira, 5 de novembro de 2008

MAIS UM ANO QUE SE INICIA…



Mais um ano que se inicia…
O primeiro dia é sempre uma grande agitação: conhecer os novos colegas, rever os amigos de sempre, conhecer os professores e, depois, a entrada num novo ano e/ou ciclo e as surpresas de um novo percurso.
Antes do toque, a emoção de partilhar com os amigos as novidades de umas férias recheadas de aventuras… Toca a campainha como um sinal de alerta para mais um ano.
Nas aulas, a escolha dos lugares, o colega com quem ficar. Queremos que seja alguém de quem gostamos, que nos divirta, mas que saiba ser um verdadeiro companheiro.
Os professores, nesse dia, até compreendem tanta confusão e começamos, inevitavelmente, pela apresentação. Durante parte da aula conversamos abertamente com os professores sobre o trabalho que vamos desenvolver e, é claro, as regras a cumprir.
Logo a seguir, o teste diagnóstico como que a querer espreitar para o baú da nossa memória. Tanta coisa esquecida!...
Com toda esta agitação, quase que nos passam despercebidos os novos pormenores da decoração desta nossa segunda casa. Mas não podemos deixar de reparar neles. Está bem mais agradável o nosso espaço, assim de cara lavada.
Enfim, mais um ano, muitas dúvidas e incertezas, mas muita esperança que tudo corra pelo melhor. Desejos: grandes alegrias, boas amizades, bons resultados (com trabalho, como não pode deixar de ser…) e que deste ano fique mais uma óptima recordação.
A todos desejamos um excelente ano lectivo.

Marta Maltez, 9ºD

Sem comentários:

Corguinhas - 2.º Semestre - 2021/2022

21 22 CORGUINHAS 2Ed 2S de alunos